domingo, 6 de janeiro de 2013

Bebidas alcoólicas
Beber desempenha um papel importante na sociedade japonesa. Partidos bebendo, normalmente realizadas em restaurantes e izakaya , são uma actividade comum, são usados ​​para fortalecer os laços sociais e de negócios. Uma grande variedade de bebidas alcoólicas podem ser encontrados no Japão . Alguns dos mais populares são:
Cerveja
A cerveja é a bebida alcoólica mais popular no Japão. As cervejarias líderes são Asahi, Kirin, Suntory e Sapporo. A arte de produção de cerveja foi importado no início dos anos Período Meiji da Alemanha como um projeto de desenvolvimento para o norte da ilha de Hokkaido .

Happoshu
Happoshu (lit. "álcool espumante", também conhecido como de baixa malte da cerveja) é uma invenção relativamente recente por empresas de cerveja japoneses. Tem um sabor semelhante e teor de álcool, como cerveja, mas que é feita com malte menos, o que lhe confere um sabor diferente, mais leve. Também devido ao menor teor de malte, happoshu é tributado de forma diferente do que a cerveja e é, consequentemente, vendido a um preço mais baixo.
Terceira cerveja
"Cerveja Terceiro" (também conhecido como "Shin Janru" ou "novo gênero") é o mais recente desenvolvimento na indústria de cerveja japonesa. A fim de combater as alterações fiscais que reclassificou o conteúdo do malte da cerveja e, posteriormente, aumentou o preço do happoshu, esta bebida cerveja não contém-como ervilha, malte em vez de usar, soja, trigo ou espíritos.
Vinho de Arroz (nihonshu ou saquê)
Comumente chamado de amor fora do Japão, nihonshu ou saquê (observe que "amor" também é o termo geral japonês para álcool) é fabricado usando o arroz , água e koji branco molde como principais ingredientes. Além de grandes marcas, há inúmeros vinhos de arroz locais (jizake). O teor de álcool de nihonshu é tipicamente cerca de 10-20%. É bebido quente ou frio, e normalmente é filtrada embora não filtrada nihonshu (nigorizake) também é popular.

Shochu, Awamori
Shochu é uma bebida destilada com teor alcoólico geralmente entre 20-40 por cento. É geralmente feita a partir de arroz , batata doce, trigo e / ou de cana-de-açúcar. É servido geralmente misturado com água e gelo, suco de frutas e água com gás, ou chá oolong. Awamori é a versão de Okinawa de shochu. Ele difere em que é feita a partir de fibra longa arroz thai de estilo em vez de arroz de grão curto de estilo japonês e usa um molde koji preto indígena para Okinawa .

Chuhai
Chuhai (abreviação de "highball shochu") são frutas com sabor de bebidas alcoólicas com teor alcoólico entre 5-8 por cento. Sabores comuns incluem limão, ume, pêssego, uva, limão e mikan (tangerina). Além disso, há muitos sabores sazonais que vêm e vão. Os recentes incluem inverno pêra, abacaxi e nashi (pêra japonesa). Chuhai são feitos de shochu e refrigerante, e estão disponíveis em qualquer lugar pré-misturada em latas de álcool é vendido.

Uísque com soda
Highball uísque, muitas vezes chamado simplesmente highball, é uma bebida gaseificada feita de uísque e soda. Originalmente popularizou na década de 1950, a bebida tem desfrutado de um recente ressurgimento como é promovido com sucesso como uma alternativa à cerveja. Highball tem um teor alcoólico de entre cinco e sete por cento e está amplamente disponível em restaurantes e vendidas em latas.

Vinho de ameixa (umeshu)
Umeshu é feita de ameixas japonesas (UME) , açúcar e shochu ou nihonshu. Sua doce, frutado, sabor de suco de como e aroma pode apelar para aqueles que não gostam de álcool normalmente. Comumente feito em casa, também é facilmente encontrado em qualquer lugar do álcool é vendido. É servido geralmente sobre as rochas, misturado com refrigerante, ou como um sawa umeshu (umeshu azedo).


Vinho
Vinho está ganhando popularidade no Japão, especialmente entre as mulheres. Enquanto importado vermelho, branco e espumantes da França, Itália, Estados Unidos e Austrália são amplamente disponíveis, existe também uma indústria de vinho considerável e crescente doméstica. A região vinícola mais famosa produção no Japão é Yamanashi .
Outros licores
Whisky é talvez o mais popular licor outro ocidental no Japão, e muitas vezes é servido on the rocks ou misturado com água e gelo. Gin e vodka bebidas à base também são comumente disponíveis em bares, restaurantes, e izakaya .

As bebidas alcoólicas são vendidas em supermercados , lojas de departamento , lojas de conveniência , lojas de bebidas (Sakaya) e em máquinas de venda automática (embora as máquinas em público desligado depois de 23:00). A idade legal para beber é de 20 anos de idade, o mesmo que para a compra de produtos do tabaco.
Modos de beber
Quando o consumo de bebidas alcoólicas, é costume servir um ao outro, em vez de servir a si mesmo. Você deve verificar periodicamente o seu óculos de amigos, e substituí-los antes que eles estão vazios. Da mesma forma, se alguém quer servir-lhe, você deve beber para fazer o quarto no seu copo se ele é completo, segure-se para a pessoa, enquanto eles derramam, e em seguida, tomar pelo menos uma bebida antes de colocar o copo. Esses costumes se aplicam a todos em seu partido, mesmo que não está bebendo álcool.
No início de um partido refeição ou beber você não deve começar a beber até que todos na mesa é servido e os óculos são criados para um brinde, que normalmente é "Kampai". Outros brindes são aceitáveis, mas evitar o uso de "Chin Chin" ao fazer um brinde, uma vez que em japonês esta expressão refere-se à genitália masculina.
Embora seja considerado falta de educação para tornar-se obviamente bêbado em alguns formais restaurantes , por exemplo, restaurantes que servem ryori kaiseki (haute cuisine japonês), o mesmo não é verdade para outros tipos de restaurantes, como izakaya, desde que você não se incomode outros convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário