sábado, 5 de janeiro de 2013

Frutas japoneses
Uma grande variedade de frutas estão disponíveis no Japão, muitos dos quais foram introduzidos do exterior e são reconhecíveis a estrangeiros, enquanto outros são nativos para o Japão e não é tão conhecido fora da Ásia Oriental. A forma mais comum encontrar frutas no Japão é como sobremesa no final de uma refeição. Existe um estereótipo de que as frutas no Japão são extremamente caros. O estereótipo está errado em que as frutas regulares em supermercados regulares são geralmente preços razoáveis, como em outras partes do mundo. No entanto, há um mercado relativamente grande para frutas de luxo, e muitos visitantes estrangeiros se surpreendem quando vêem melões prémio em lojas de departamento que o custo de mais de 10.000 ienes.
Apanha de fruta tornou-se um atracções turísticas mais populares nos últimos anos.
Abaixo está uma lista de algumas das frutas mais populares japonesas:
 
Pomóideas
Nashi (pêra japonesa)
Embora nashi são bastante semelhantes às peras ocidentais, existe um número de diferenças significativas. Comparado com a pêra ocidental, nashi são maiores, mais crocante e tem um sabor semelhante, mas mais leve e um grosseiro pele. Além disso, eles são esféricas, em vez de "em forma de pêra".
Nashi estão em temporada durante o verão e outono e são geralmente consumidos descascados. Eles têm sido cultivadas pelos japoneses desde tempos pré-históricos. Peras ocidentais também estão disponíveis no país, e são conhecidos como yonashi (peras ocidentais).
Ringo (Apple)
Cultivo generalizado de maçãs no Japão começou no Período Meiji (1868-1912). Hoje, é uma das frutas mais populares no Japão, e uma das poucas frutas que são exportadas para o exterior em grandes quantidades. No Japão, as maçãs são geralmente consumida crua após o descascamento. Eles estão em temporada durante o outono e início do inverno.
Entre as muitas variedades de maçã, o grande, vermelha e crocante de maçã fuji é mais popular. Muitas vezes acredita-se ter sido nomeado após icónico Monte Fuji , a maçã é realmente o nome da pequena cidade de Aomori , onde foi cultivada em 1930. Para este dia Aomori é maçã levando Japão produzindo prefeitura, e da cidade de Hirosaki , em particular, está intimamente associada com a fruta.
Kaki (caqui japonês)
Embora não seja tecnicamente parte da categoria de pomóideas, kaki são semelhantes aos nashi e maçãs em sua forma, tamanho crispiness, ea forma como eles são consumidos. Kaki são mais comumente apreciado cru depois de ser descascadas e cortadas em pedaços. Mas eles também são secos e comidos, semelhante à fig.
Kaki estão em temporada no final do outono e inverno, quando eles são muitas vezes visto pendurado em árvores de outra forma estéreis. Originalmente vindo da China, caqui foram cultivadas no Japão desde o século 7 .
Frutas cítricas
Mikan (Mandarim Orange)
Mikan são o tipo mais popular de laranjas japonesas, que são geralmente conhecidas como kan (algumas outras variedades de laranja são iyokan, ponkan, etc.) Mikan casca facilmente e não têm sementes e são muito populares como sobremesa ou lanche quando eles estão em temporada no início do inverno.
Mikan foram introduzidas ao Japão da China, cerca de 400 anos atrás, de onde viajou para o Ocidente e tornou-se conhecida como tangerina. O Japão é um produtor mikan maior, eo mikan é uma das poucas frutas japonesas a serem exportados em quantidades consideráveis. Wakayama e Ehime prefeituras estão no topo do Japão mikan produtores.
Yuzu
Yuzu são ácidas, limão frutas porte que têm uma fragrância distintamente japonês. Enquanto yuzu têm polpa pouco, seu suco é frequentemente usado em temperos e sua casca é usado como um enfeite. Outro uso interessante de yuzu tradicionalmente ocorre no solstício de inverno, quando eles são colocados em banhos quentes para fragrância e vários benefícios de saúde.
Yuzu foram introduzidas ao Japão da China durante o Período Asuka (538-710). Hoje eles são mais cresceu na ilha de Shikoku , com metade da produção nacional vindo de Kochi . Yuzu estão em temporada durante o inverno.
Sudachi
Sudachi são pequenos e azedo do limão-como frutas, semelhante ao yuzu. No entanto, Sudachi são consideravelmente menores do que yuzu, são de cor verde, em vez de amarelo e são pulpier. Sudachi são muitas vezes espremido sobre o peixe grelhado.
Sudachi ter sido parte da culinária japonesa desde que o país de história antiga . O fruto está intimamente associada com Tokushima , onde a maioria dos Sudachi são produzidos. Sudachi estão em temporada durante o inverno.
Kinkan (Kumquat)
Kinkan são pequenas laranja como frutas que geralmente são consumidas toda sem descascar. Eles têm uma acidez agradável que não é tão potente como a de yuzu ou Sudachi e têm uma quantidade substancial de celulose, bem como algumas sementes. Kinkan também são usados ​​para fazer marmelada e um tipo de doce de licor. Eles estão em temporada durante o inverno.
Como a fruta cítrica listados acima, kinkan originou na China. Kinkan doméstico são produzidos principalmente na ilha de Kyushu , particularmente na Prefeitura de Miyazaki .
Frutas de pedra
Momo (pêssego)
Pêssegos japoneses são geralmente maiores, mais suave e mais caro do que pêssegos ocidentais, e sua carne normalmente é branco em vez de amarelo. Peaches são comumente comidos crus depois de ser descascada. Pêssegos japoneses estão em temporada durante o verão.
Pêssegos da China foram introduzidas já no Período Yayoi (300 aC-300 dC). Produção de pêssego nas prefeituras de Yamanashi e Fukushima compõem a maioria da produção total do país. O pêssego lugar de destaque no conto do folclore japonês de Momotaro (O Menino Pêssego), que é definido na prefeitura de Okayama .
Sakuranbo (Cherry)
Mais floridas cerejeiras japonesas não produzem frutos comestíveis. Em vez disso, o fruto comestível de cereja foi introduzido no Japão a partir do Oeste no início do Período Meiji (1868-1912). A cereja satonishiki foi cultivada no Japão no início de 1900 e nomeado após seu cultivador Sato Esuke. Satonishiki são vermelho brilhante e permanecer o mais popular hoje japonês cereja.
Cerejas estão em temporada durante meados do verão. A maioria das cerejas domésticos são produzidos em Yamagata , onde a cereja satonishiki foi cultivada eo fruto é celebrada como um símbolo local. De cores mais escuras "Cerejas americanos" também estão amplamente disponíveis nos supermercados japoneses.
Ume (ameixa japonesa)
Ume é geralmente traduzido como "ameixa", mesmo que a fruta tem botanicamente mais em comum com o damasco. Ume raramente são comidos crus, mas são mais comumente em conserva em umeboshi (ver foto à esquerda) e comido com uma tigela de arroz branco ou dentro de bolas de arroz (onigiri).
UME também são usados ​​para produzir umeshu ou "vinho de ameixa", um licor doce popular. Ume está em temporada durante o início do verão, e empresta seu nome para a estação das chuvas (tsuyu ou "chuva de ameixa", em japonês).
Ao contrário das árvores floridas de cereja, as ameixeiras floridas do Japão também produzem os frutos ume comestíveis. Três meses antes do fruto está maduro, as flores das ameixeiras abrir e são celebradas semelhante às flores de cerejeira . A cultura de árvores de ameixa e flores teve origem na China, e foi introduzido no Japão, nos primeiros tempos, enquanto umeboshi já estavam sendo comido pelo período Nara (710-784).
Bagas
Ichigo (Morango)
Morangos no Japão não são fundamentalmente diferentes das do Ocidente, mas as grandes variedades de doces, atraente e, finalmente, caros são os preferidos. As bagas são incorporados em bolos e doces de estilo ocidental, mas eles também são comumente apreciado por conta própria. Morangos estão em temporada durante a final do inverno e início da primavera.
Morangos foram introduzido no Japão a partir do Ocidente em meados de 1800, mas o cultivo não começou até por volta de 1900. Hoje em dia morangos são cultivados em todo o país. Apanha de fruta tornou-se uma atividade popular em muitas fazendas durante a primavera.
Budo (Uva)
Uvas japonesas são semelhantes aos morangos japoneses, em que eles não diferem muito dos seus homólogos ocidentais, e os grandes, variedades doces, atraente e, finalmente, caros são os preferidos. A principal diferença é que a pele das uvas japoneses são geralmente muito grossa, e as uvas são, portanto, descascadas antes de ser comido.
Uma das variedades mais populares japonesas de uvas é a uva escura Kyoho roxo, que é particularmente grande. As uvas são geralmente comidos por si próprios, mas também são usadas para fazer vinhos. Uvas estão em temporada durante o final do verão e início do outono.
Uvas foram inicialmente introduzido no Japão, da China ao redor do período Nara (710-784). Uma onda mais recente de novas variedades chegaram do Ocidente no final de 1800. Ensolarado Prefeitura de Yamanashi é crescente do Japão uva líder e região produtora de vinho.
Melões
Melão
O melão é o fruto de luxo protótipo no Japão, e pode ser vendido por mais de 10.000 ienes por peça. No entanto, melões preços moderados são mais comuns. Uma grande variedade de melões está disponível no Japão, incluindo verde melões de polpa como melões, laranja concretizados como melões cantaloupes e mesmo branco e amarelo variedades de polpa.
Melões são normalmente cortadas e a polpa do fruto é apreciado em bruto no final de uma refeição. Melões estão disponíveis para compra, como uma fruta inteira ou em fatias, e estão em temporada durante o final da primavera e no verão
Após a sua introdução para o Japão, os melões foram cultivadas em estufas durante o período Taisho (1912-1926). Melões são frequentemente associados com Hokkaido , particularmente a cidade de Yubari, cujo homônimo melões Yubari estão entre as mais valorizadas do país.
Suika (Melancia)
Melancias são fruto representante do verão. Como suas contrapartes ocidentais, eles são de grande tamanho, com uma casca dura e um doce, crocante carne, suculenta. As melancias sem sementes foram primeiro criado no Japão em 1930, e hoje em dia há também um pequeno número de quadrados em forma e outros exemplares prémio altamente preços.
Melancias foram introduzidas ao Japão da China no início do período Edo (1603-1867). Há um jogo tradicional chamado verão Suika-wari (divisão melancia), onde uma melancia é colocado no chão e os participantes se revezam ser girado ao redor e tentando dividi-lo abrir com uma vara. O jogo é jogado frequentemente na praia.
Outros
Kiwi
Kiwi no Japão diferem muito pouco do kiwi vendidos em outras partes do mundo. O fruto é composto de um exterior fina, pele, peludo marrom com um suculento, carne, torta verde dentro. Kiwi são normalmente consumidos crus com a pele removida. Kiwi doméstica estão em temporada durante o final do inverno e início da primavera, mas kiwi importado estão disponíveis durante todo o ano.
Embora o kiwi é originário da China, que nunca foi amplamente cultivada lá, e não foi até o século 20 que a fruta foi levado para a Nova Zelândia e cresceu lá em grande número. Na década de 1960, kiwi foi introduzido no Japão e desde então têm-se bastante popular. Apesar de um bom número de kiwi agora são cultivadas internamente, a maior parte dos frutos são importados da Nova Zelândia.
Ichijiku (Fig)
Figos no Japão geralmente são descascados e comidos crus, mas eles também são muito populares em sua forma seca ou são processados ​​em compotas. Figos estão em temporada durante a final do verão e início do outono.
Figos fizeram o seu caminho para o Japão a partir do Mediterrâneo no início de 1600 através da China, quando o fruto também era conhecido como "kaki estrangeiro". A grande maioria dos figos no Japão são do Dauphine Masui variedade, que é um tipo relativamente grande de figo e tem o nome de Mr. Masui que cultivou a fruta no início de 1900.

Sem comentários:

Enviar um comentário