domingo, 6 de janeiro de 2013

Legumes japoneses 

Culinária japonesa coloca uma ênfase forte na qualidade e sazonalidade dos ingredientes. Isto é especialmente verdadeiro para os vegetais, que são um elemento fundamental da culinária japonesa. Para além de alguns tipos de vegetais nativos, muitos vegetais usados ​​na culinária japonesa hoje foram originalmente introduzido a partir do continente asiático. Mais tarde, as ondas de vegetais novos chegou ao Japão através dos primeiros contatos com os europeus no século 16 e nas décadas mais recentes através de uma ocidentalização certo japoneses hábitos alimentares.
Veja também nossas páginas separadas sobre cogumelos , algas , frutas e picles.
 
Vegetais de folhas
Repolho
Repolho é um vegetal, de baixo custo versátil usado para adicionar a nutrição e o sabor de uma grande variedade de refeições. Repolho é muitas vezes cortada em tiras finas para ser servido com korokke , tonkatsu (costeleta de porco frito) ou outros pratos fritos. Também é um ingrediente importante para okonomiyaki .
Repolho pode ser adicionado a praticamente qualquer prato, desde sopas e guisados ​​a pan-fried refeições e saladas laterais. O Japão é um dos maiores produtores mundiais de repolho superior e do vegetal em si é uma das hortaliças mais frequentemente comprados em supermercados japoneses.
Hakusai (repolho chinês)
Hakusai é popular em muitas partes da Ásia, onde muitas vezes é em conserva. Na Coréia, hakusai é a variedade de couve geralmente usado para fazer kimchi, o prato mais famoso do país.
No Japão, é também hakusai decapado em um prato conhecido como hakusai não sokusekizuke, o que, no entanto, é muito mais suave do que kimchi. Além disso, fresco hakusai é um ingrediente muito popular na panela quente (nabe) pratos.
Horenso (espinafre)
Horenso goza de popularidade graças a seus benefícios de saúde e variedade de vitaminas, sendo particularmente rica em cálcio e ferro.
Um conhecido prato Horenso é Horenso no Goma-ae (espinafre com molho de gergelim), que envolve o branqueamento Horenso e depois misturá-lo com um doce, molho de soja e gergelim molho aromatizado. Horenso também é usado como uma cobertura em sopas.
Komatsuna (espinafre mostarda japonesa)
Komatsuna é cultivado e consumido principalmente no Japão, China, Taiwan e Coréia. É semelhante ao espinafre, em que ele contém muitos nutrientes importantes e vitaminas, mas que não tem a mesma amargura como espinafre. Komatsuna é comumente consumido cru em saladas ou cozido e servido em sopas e ensopados. Ele também pode ser em conserva.
Mizuna (mostarda japonesa, mostarda aranha)
Mizuna recentemente se tornou muito popular como uma folha de salada. É freqüentemente combinada com daikon juliana (rabanete branco gigante) em uma salada fresca de degustação. Caso contrário, mizuna pode aparecer em sopas ou panela quente japonês (nabe), ou como guarnição em vários pratos.
Shiso (Perilla folha)
Shiso é uma erva hortelã-como distintivo cujo sabor é um grampo na culinária japonesa. Vem em duas variedades que são utilizadas para fins diferentes. Aojiso (verde shiso) é frequentemente servido com sashimi , em saladas ou para condimentar sopas e ensopados. Akajiso (shiso vermelho) é usado para picles japoneses ameixas e adicionar cor aos pratos.
Vegetais de raiz
Daikon (rabanete branco gigante)
Daikon é um vegetal muito popular e versátil japonês. Pode ser consumido cru ou cozido ou ralado em daikon-oroshi, uma cobertura refrescante usada para neutralizar a oleosidade de pratos como peixe grelhado e tempurá.
Especialmente a metade inferior daikon um muitas vezes é bastante picante como variedades de rabanete outros. No entanto, quando cozido, este tempero desaparece e torna-se o vegetal ligeiramente doce.
Quando usado cru, daikon normalmente é cortada em juliana e emparelhado com folhas Mizuna em uma salada. Quando cozido, daikon geralmente é cozido em sopas, guisados ​​ou panela quente (nabe) pratos. É o ingrediente mais popular no pote oden quente.
Daikon também faz do Japão o mais popular de picles. Conhecido como takuan, daikon em conserva é incluído em praticamente todos os pratos de picles japoneses . Durante a temporada de colheita, daikon pendurado casas de fazenda, em preparação para a decapagem é uma visão rural comum.
Kabu (nabo)
Kabu é quase sempre cozido e servido em sopas ou panela quente japonês, (nabe). É comum sopa de miso ingrediente e é muitas vezes usada para fazer picles . Kabu normalmente têm um sabor mais picante do que as variedades ocidentais.
Jagaimo (batata)
Jagaimo não faziam parte da cozinha tradicional japonesa até recentemente. Acredita-se que foram trazidos por comerciantes holandeses da Indonésia a Kyushu , no século 17. No entanto, o cultivo de batata no Japão não começou até o final do século 19. Hoje, jagaimo estão intimamente associados com Hokkaido , onde eles são uma especialidade regional e cultura comum.
Jagaimo são populares em diversos pratos japoneses e adaptou pratos ocidentais. Nikujaga (com carne e batata) combina carne, legumes e batatas em um doce, molho de soja com sabor cozido. Jaga batta é um alimento festa popular em que uma batata grelhado é temperado com manteiga e molho de soja. Jagaimo também são comuns em japonês caril e korokke .
Satsumaimo (batata doce)
Satsumaimo foram originalmente cultivada em Kagoshima , anteriormente chamado Satsuma. Eles são um vegetal popular do inverno usado em pratos doces e salgados. Satsumaimo são muitas vezes simplesmente grelhado, sem pele e comida simples em um lanche chamado yaki-imo. Satsumaimo também pode ser atingida e frito em tempura ou cozido em sopas, guisados ​​ou japonesa de curry .
Daigakuimo é um prato composto por satsumaimo cristalizada. Seu nome vem da palavra para "universidade", porque o lanche foi inventado por estudantes universitários à procura de alimento barato, gostoso. Por causa de sua doçura natural, satsumaimo às vezes são feitas em doces e lanches.
Satoimo (inhame)
Satoimo são consumidos em toda a Ásia, especialmente na Índia, China, Japão e Coréia. Eles são um vegetal de raiz amido conhecidos por sua textura um pouco pegajosa, viscosa.
Satoimo são sempre preparados antes de comer, e geralmente aparecem em pratos cozidos ou cozidos. Satoimo pode ser adicionado a sopa de miso , panela quente japonês (nabe), japonês caril ou aparecer espancada e frito.
Nagaimo (inhame)
Nagaimo e sua montanha selvagem variedade yamaimo são ligeiramente diferentes em sabor, textura e forma, mas são preparados e consumidos da mesma forma: fatiado e grelhado, ou comidas cruas.
Nagaimo-prima é ralado para formar um pegajoso, creme pastosa conhecida como tororo. Tororo é usado como uma cobertura para o arroz , o soba ou udon, ou misturado com dashi (caldo de peixe) para o sabor. Algumas pessoas experimentam uma leve reação quando crus nagaimo entra em contato com sua pele. Isto pode resultar numa sensação de formigueiro em torno dos bordos.
Renkon (raiz de lótus)
Comum no Japão e na Ásia maior, teste padrão atrativo Renkon torna um vegetal útil para criar pratos visualmente atraentes. Não é normalmente consumido cru, mas descascadas e cozidas em água. Dependendo de quanto tempo ele está cozido, raiz de lótus pode ser crocante como uma cenoura fresca, ou amido e suave, como uma batata cozida.
Renkon é frequentemente usado em tempura , cozido em sopas ou pratos cozidos, como chikuzenni, frito em pan-pratos cozinhados ou vestido com vinagre em uma salada. É quase sempre cortado para mostrar o seu padrão atraente.
Gobo (raiz de bardana)
Plantas bardana existem em todo o mundo, no entanto, o vegetal é consumido, principalmente na Ásia e particularmente no Japão. Gobo crescer para cerca de 1-2 metros de comprimento e são cortados antes vendido para torná-los mais manejável. Gobo são cozinhados sempre antes de comer e são comumente adicionados a sopas como uma cobertura.
O prato mais popular é gobo kinpira gobo, em que gobo e cenouras são pingo em tiras finas, fritos e vitrificada com molho de soja, açúcar e saquê.
Ninjin (cenoura)
Ninjin são um vegetal amplamente disponível e popular no Japão. Elas são muitas vezes mais espessas do que as cenouras vistas em mercados norte-americanos e europeus, embora o sabor é o mesmo.
Como cenouras em outras partes do mundo, muitas vezes são ninjin apreciado cru em saladas, ou cozidos em pratos diversos, tais como japonês caril e panela quente japonês (nabe). Por causa de sua cor brilhante e consistência firme, ninjin muitas vezes são cortados em formas decorativas ou simplesmente usado para adicionar cor e apelo visual de um prato.
Tamanegi (cebola)
O Japão é um dos países do mundo de cebola de alta produção, e as cebolas são amplamente utilizados em muitos pratos japoneses.
Como na maioria das outras cozinhas, as cebolas são geralmente cozidos antes de comer, e são um ingrediente típico de muitos pratos fritos e cozidos como japonês caril , vários domburi (refeições servidas sobre uma tigela de arroz), e panela quente japonês (nabe). Cebola também pode ser um ingrediente de sopa de missô ou grelhado ao lado de carne em teppanyaki.
Shoga (gengibre)
Ginger, originalmente importado da China, é comumente usado em cozinha japonesa . É um sabor de inverno, usado para adicionar o calor para refeições de inverno ou servido com peixe para combater o "peixinho" cheiro.
Gengibre ralado às vezes é servido além de wasabi como um tempero para certos tipos de sushi e sashimi e para dar sabor ou aroma duvidoso de balcão. Terreno Shoga também é frequentemente servido em cima de tofu para o sabor.
Gengibre em fatias finas, em conserva, chamado gari, é servido com sushi e comida entre peças de sushi para limpar o paladar. Outro tipo de gengibre em conserva, beni Shoga, é comumente servido com carnes pesadas ou fritos, como yakisoba e tonkatsu. Beni Shoga é um vermelho escuro picles com um sabor mais forte do que gari.
Outros Vegetais
Takenoko (broto de bambu)
Takenoko simboliza primavera mais do que qualquer outro vegetal. Como o próprio nome (literalmente "filho de bambu") sugere, takenoko é a capota de uma planta jovem de bambu. Takenoko devem ser colhidas pouco antes dos picos de plantas fora do solo, de outra forma tornar-se difícil e verde.
Takenoko é consumida grelhada, cozinhados com arroz, fritas em tempura , ou cozido em sopas e ensopados.
Negi (cebola alho-porro, verde)
Negi são incluídos em muitos pratos fritos e cozidos, ou usado como uma cobertura para domburi (arroz bacia) pratos como gyudon (carne marinada sobre o arroz). Negi são geralmente descritos como tendo um sabor semelhante ao da cebola verde, embora mais doce.
Há tantas variedades diferentes de negi como existem regiões do Japão, no entanto, as duas mais comuns são a Kanto variedade com uma haste longa e branco (ver foto à esquerda) e da Kansai variedade, cujo tronco é quase inteiramente verde.
Tomate
No Japão, os tomates são consumidos principalmente na cozinha de estilo ocidental, comidos crus em saladas ou usada como um enfeite. Embora seja um dos vegetais mais populares no Japão, raramente é cozido em pratos japoneses. Por seu tamanho e cor, tomate cereja são especialmente populares em caixas bento.
Kyuri (pepino)
Kyuri são geralmente mais finas do que ocidentais e pepinos são sempre comido com casca. Eles são comumente encontrados cru em saladas ou como um enfeite, ou em conserva em uma salmoura gelada. Kyuri são um vegetal popular tempo de verão.
Nasu (berinjela, beringela)
Nasu são menores e menos amargo do que os seus homólogos norte-americano e europeu. Eles são uma importante vegetal na cozinha japonesa e utilizados em uma grande variedade de pratos.
"Nasu Dengaku" é um prato típico em que o vegetal é cortado ao meio e assados ​​sob uma camada de pasta de missô . Outro prato comum com nasu é "nasu miso Itame", em que o vegetal é frito com cebola, missô e açúcar.
Nasu tem também um lugar no folclore cultural: Sonhando com o Monte Fuji , um falcão ou nasu no Ano Novo é considerado de boa sorte. E em um provérbio japonês, os pais são advertidos contra dar nasu de suas filhas-de-lei na queda.
Este aviso vem do fato de que a queda nasu são particularmente deliciosos e são mantidos melhor para si mesmo. No entanto, também se refere ao fato de que nasu são um vegetal "arrefecimento" melhor comido nos meses quentes de verão. Consequentemente, é pensado para impedir a gravidez, sendo assim um presente pobre para uma filha-de-lei.
Piman (pimenta verde)
Piman vem da palavra francesa para a pimenta, poivron. Piman japoneses são geralmente menores do que pimentão. Eles têm uma pele fina e sabor doce, e muitas vezes são agredidas e frito servido como tempura , ou fritos em pratos de estilo chinês. Eles também são comidos crus em saladas.
Shishito (pimenta japonesa verde pequeno)
Shishito são uma pequena variedade de Piman, japonês pimentão verde. Eles geralmente são uma pimenta doce e suave, embora algumas variedades podem ser bastante picante. Shishito são mais comumente servido como tempura ou assado e coberto com molho de soja e flocos de bonito.
Kabocha (abóbora)
Kabocha fazer sua aparição no outono e inverno. Vitamina alta Kabocha de um conteúdo tornou um vegetal importante para longos invernos do norte do Japão.
Kabocha é tradicionalmente consumido na celebração do solstício de inverno, o dia mais curto do ano, quando as pessoas não têm os nutrientes encontrados mais comumente em vegetais de verão. Kabocha é muitas vezes apreciado como tempurá ou cozidos em açúcar e molho de soja , resultando em um prato, doce e suave.
Recentemente, com a importação de Halloween da América do Norte, kabocha tornou-se um ingrediente popular em torno do 31 de outubro de férias, por exemplo, em kabocha purin, pudim de doce de abóbora.
Tomorokoshi (milho)
Visitantes estrangeiros para o Japão pode notar a adição freqüente de milho para pães japoneses, pizzas, massas, saladas e muito mais.
Tomorokoshi é um vegetal popular no Japão, intimamente associado com Hokkaido , onde é cultivada. No entanto, o vegetal é tão popular que os produtores locais não pode atender a demanda. Mais tomorokoshi agora é importado dos Estados Unidos. Tanto o milho fresco e enlatados é popular.
Quando tomorokoshi está em temporada, muitas vezes é grelhada, manteiga e temperado com molho de soja . Tomorokoshi também está incluído nos alimentos muitas especialidades Hokkaido como um estilo de Hokkaido ramen (sopa de macarrão) e sopa de miso .
Okura (quiabo)
Okura tem uma camada adesiva que envolve as sementes de seus frutos, produzindo uma consistência semelhante à nagaimo (inhame). Quando okura é consumido cru, a textura pegajosa está presente, no entanto, é cozinhado fora quando cozidos ou fritos.
Okura é um legume de verão que muitas vezes é consumido cru em saladas, frito em tempura , ou servido com molho de soja e katsuobushi (fumado flocos de bonito). Okura folhas não são normalmente consumidos em Japan.
Goya (melão amargo)
Goya é os legumes mais famosos em Okinawa e cozinha o ingrediente chave na goya champuru, prato de Okinawa assinatura composta de fritos goya, tofu e ovos. Goya é bem conhecido por seu sabor amargo.

Sem comentários:

Enviar um comentário