domingo, 6 de janeiro de 2013

Soja no Japão
A soja é um alimento versátil e um dos ingredientes centrais da cozinha japonesa . Eles constituem a base de muitos distintos sabores japoneses, como o molho de soja , missô e tofu , e são processados ​​em incontáveis ​​produtos culinários. Alguns dos produtos de soja mais importantes na culinária japonesa incluem:
Soja
Feijões de soja podem ser processadas e consumidos em vários modos diferentes. Soja cozidos ainda na vagem são chamados de edamame e são um petisco popular ou aperitivo, muitas vezes, como um acompanhamento para a cerveja . A soja também são assados ​​ou usado inteiro como um ingrediente de biscoitos de arroz. Soja torrados são também consumidos durante o Setsubun festival para expulsar os maus espíritos e acolher sorte para a casa.
Natto
Natto são fermentados de soja. Sua textura pegajosa e forte, de sabor único Natto fazer um gosto adquirido e dar-lhe a reputação de ser impopular entre os estrangeiros (e muitos japoneses também). Natto é muito saudável e um alimento popular pequeno-almoço onde é comumente misturado com um pouco de dashi e mostarda e comido com branco cozido o arroz . Natto também é usado como um enchimento em rolos de sushi ou como uma cobertura para a massa.
Molho de soja (shoyu)
O molho de soja é o mais importante condimento japonês e é usado para todos os tipos de sabor pratos japoneses . Feita de fermentados, grãos de soja torrados, existem inúmeras variedades de soja e molhos regionais que variam em cor e sabor.
Alguns dos tipos típicos de molho de soja que você pode encontrar são o molho de soja regularmente todos os fins, sashimi molho de soja com um sabor mais suave e cor de forma a não sobrepor os sabores sutis de sashimi, molho de soja e baixo teor de sódio para os mais conscientes da saúde .
Miso
Miso é fermentado pasta de soja usada como uma base de sopa e condimento em muitos pratos japoneses . Como molho de soja, miso vem em uma variedade de cores (de claro a escuro) e sabores salgado a partir de (doce) e com várias diferenças regionais. Miso é usado em muitos pratos populares, como sopa de missô e miso ramen .
Tofu 
Tofu é coalhada de soja pressionado em blocos em um processo muito como fazer queijo. É um ingrediente básico de cozinha japonesa e a base de uma grande variedade de pratos. Tofu é usado fresco ou cozido ou frito em sopas e ensopados, como sopa de missô ou pratos hot pot.
Leite de Soja (tonyu)
O leite de soja é um líquido branco leitoso feito de grãos de soja do solo e da água. Semelhante ao leite de vaca, que pode ser bebido simples ou com aromas e pode ser utilizada como um ingrediente em outros pratos. O leite de soja é usada para feitos de tofu .
Yuba
Yuba (tofu ou pele) é a pele que se forma quando o leite de soja em ebulição. Ele é frequentemente servido fresco (nama-yuba), mas também pode ser seco e usado em folhas em outros tipos de pratos.
Okara
Okara é um subproduto pulpy que é filtrado para fora do leite de soja. Por si só é relativamente insípido, mas muitas vezes é cozido com cenouras, raiz de bardana, cogumelos shiitake e outros legumes para fazer um prato chamado Unohana (como mostrado na foto à esquerda).
Farinha de soja (kinako)
Farinha de soja é um pó de cor castanha clara feita de baixo para cima a soja torrados. É usado de várias maneiras na culinária japonesa, especialmente como um revestimento de doces japoneses.
Broto de feijão moyashi 
Brotos de feijão são um ingrediente comum na culinária japonesa, onde são servidos geralmente cozidos, fritos ou como uma cobertura para ramen . Rebentos de feijão são feitas a partir de uma variedade de feijão. Enquanto os feitos do feijão verde são mais comumente usados ​​hoje, brotos de feijão feitos de soja também são populares.

Sem comentários:

Enviar um comentário